a aldeia

Com as suas  origens no século XVI, a Aldeia de São Gregório é um oásis no meio do Alentejo, numa paisagem impar rodeada de vinhas e oliveiras centenárias.

 

Está situada num outeiro, tendo a Serra D´ Ossa como pano de fundo e é o ponto de partida ideal para visitar as históricas cidades e vilas circundantes tais como Évora, Estremoz, Borba, Vila Viçosa e Monsaraz ou qualquer um dos emblemáticos castelos e fortalezas da região.

 

Outras atividades propicias para quem visitar a Aldeia são o enoturismo, caminhadas, ciclismo, observação de aves, observação de estrelas, ou apenas deixar-se estar e absorver e conhecer os sabores e saberes da vida alentejana.  

Depois de um dia de passeios ou outras atividades, nada melhor do que voltar e poder refrescar-se na piscina da Aldeia e descansar ao sol ou à sombra das árvores do jardim que a envolve.

With its origins dating back to the 16th century, Aldeia de São Gregório is an oasis in Alentejo region, in a unique landscape surrounded by vineyards and centuries-old olive trees.

 

It is located on a hill, with Serra D´ Ossa as a background and it’s the ideal starting point for visiting the historic towns surrounding the Aldeia such as Évora, Estremoz, Borba, Vila Viçosa and Monsaraz or any of the emblematic castles and fortresses nearby.

Other activities suitable for those visiting the Aldeia are wine tourism, hiking, cycling, bird watching, star gazing, or just letting yourself be and absorbing and discovering the flavors and knowledge of Alentejo way of life.

After a day of sightseeing or other activities, nothing better than coming back and being able to cool off in the Aldeia swimming-pool and then relax in the sun or in the shade of the trees by the pool.
 

...uma aldeia só sua...
 

AS CASAS

As casas tradicionais caiadas de branco e com barras azuis ou vermelhas, têm interiores confortáveis e decorados de acordo com o estilo da região.

 

As casas estão equipadas de modo a oferecer todas as comodidades e possuem uma área para descontrair ao ar livre, garantindo que os nossos hóspedes possam viver dias maravilhosos, em plena harmonia com a natureza.

 

As refeições no pátio central podem ser organizadas por nós, mediante pedido, dando a oportunidade a quem nos visita de se deliciar com as iguarias da gastronomia e com os afamados vinhos do Alentejo.

THE HOUSES

The traditional whitewashed houses with blue or red bars surrounding its windows and doors, have lovely cosy interiors, decorated according the local style.

The houses are full equipped to provide all amenities and

have an outdoor area to relax and enjoy wonderful and

peaceful days, side by side with nature.

In the central courtyard and upon previous request, we can provide meals, giving our guests the opportunity to delight themselves with the Alentejo’s gastronomy delicacies and the taste of its famous wines.

as casas
 
comodidades
Breakfast

Cesto de Pequeno Almoço sob pedido

Free Wifi

Todas as casa possuem acesso a internet wi-fi.

Garden

A aldeia é cercada por vinhas e tem vista para a Serra D´Ossa.

Housekeeping on demand

Limpeza sob pedido

Pool

A 150m de distância, a piscina e um jardim estão `a disposição dos hóspedes.

Dining Service on Demand

Marcação de Jantar Típico

Sob pedido

 
a região
borba
estremoz
évora

Centro de uma região singularmente pitoresca e abundante em água, Borba é um concelho com uma área de 142,88 km2, distribuídos por quatro freguesias, e com uma população que ronda os 8.500 habitantes.

O concelho de Borba fica no coração do Alentejo, a uma altitude média de 416 metros, no fundo de um vale circular – beneficiando assim dum microclima específico – em pleno maciço calcário do Norte Alentejo, mais conhecido por zona dos mármores.

Estremoz é, juntamente com Borba e Vila Viçosa, uma das famosas cidades de mármore da região do Alentejo. Na zona existe muito mármore de boa qualidade, uma pedra ornamental com muitas aplicações na construção de habitações como sejam pavimentos e escadaria de imóveis. 

Estremoz é uma cidade simples na qual se encontram várias lojas, que vendem desde ferramentas agrícolas a produtos artesanais e de cerâmica, bem como saborosos manjares nomeadamente no mercado, que se celebra todos os domingos na praça central da cidade.

 A Cozinha dos Ganhões (Festival de Gastronomia Alentejana), um divertido festival culinário, que se celebra entre finais de novembro e princípios de dezembro.

O centro histórico da cidade não é assim tão grande e é possível conhecê-lo bem se fizer longos passeios pelas ruas empedradas. Apesar disso, vai precisar de mais tempo para desfrutar de tudo o que temos para lhe oferecer. Devagar, ao ritmo do Alentejo. 
Demore-se por cá e esteja atento a cada detalhe de arquitetura. Descubra o seu restaurante preferido em Évora e por todo o Alentejo depois de experimentar os manjares que não nos deixam esquecer a nossa última viagem. Regue-os bem com um dos conhecidos vinhos alentejanos ou faça a sua prova individualmente com o palato bem mais atento. 

 

THINGS TO DO

Wineries Tour
Leisure Activities
Cultural Sites
Birds Safari
Market Tour 
Horse Riding
 
ermida

Logo ASG

exterior

Sala - Casa da Vinha

Cozinha - Casa da Horta

CASAS 11 E 10

Casa da Padaria - Sala

detalhe cama casa da vinha

Casa da Padaria - Sala

Casa da Horta - Sala

São Gregório

Casa da Vinha - Quarto

Casa da Vinha - Quarto

casa de banho

Casa da Horta - Quarto

vista quarto 12

fachada tarro

Casa da Horta - Cozinha

Casa da Padaria - Cozinha

Quarto 2

Casa da Horta - Quarto

Casa da Horta

Casa da Horta

Casa da Vinha - Sala

 

GUEST REVIEW

Uma aldeia muito pitoresca, rodeada de vinha, com muitas casinhas cada uma mais gira que outra. A decoração é rústica, muito alentejana e muito gira. A aldeia está muito bem cuidada. Tem uma piscina fantástica. A não perder.

CONTACT US

Aldeia de São Gregório

Rio de Moinhos - Borba

Alentejo - Portugal

@aldeiasgregorio

  • Black TripAdvisor Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
Casa da Horta - Quarto